quinta-feira, 27 de setembro de 2012

UM AMOR DE 32 ANOS





Um amor de 32 anos
A 32 anos eu conheci uma menina, ela tinha 13 anos. Até então eu não sabia o que era paixão e muitos menos amor. Imaginava eu que aquele flerte não duraria, porém em pouco tempo me vi acorrentado pelas garras da paixão. E quanto mais me sentia agarrado não fazia nada para ser liberto. Suas garras eram amorosas, delicadas, sensível e totalmente avassaladoras.  Não podia pedir socorro, pois me sentia emudecido pela beleza dessa paixão. À  principio foram dois anos de “Alice no país das maravilhas” e como todo amor sofre agressões adversas, esse amor não era diferente. Infelizmente depois de dois anos fomos impedidos de ficar juntos, mas como o amor não tem o pare, continuamos nos amando à distancia. O tempo foi passando, até que o amor venceu. Nos casamos e tivemos 6 belos filhos, que autenticaram a nossa união. No nosso terceiro filho (filha) aconteceu algo que completou a nossa felicidade. Cristo entrou em nossa vida. Foi o inicio de uma nova vida, foi daí que começamos a entender o que é o verdadeiro amor. Deus, mesmo na situação de pecador perdido que éramos, o Senhor nos salvou. Hoje estamos aniversariando.  A  27 anos atrás eu colocava uma aliança no dedo da mulher que dividiria até a morte, todos os momentos de alegria, de tristezas. Fomos, somos cúmplice dos desejos do amor, de tudo o que ele proporciona a duas pessoas que se amam. Muitas lições aprendemos durante esta jornada.
Aprendemos que amor sobre o qual se constrói um casamento bem sucedido deve ser constituído pelos quatro tipos de amor. Amor Ágape, amor Eros e amor phileu.
O amor ágape nos leva a sacrificar-se pelo outro dedicando-se incondicionalmente;
O amor erus  nos faz ser atraidos um ao outro com desejo de  satisfazer a suas maoires e melhores fantasias;
O amor phileu  sabe que o melhor é estarem juntinhos desbravando conhecimentos para uma união sólida e duradoura.
 Mas, a menos que o "ágape" predomine e controle os outros, as dificuldades do casamento não poderão ser superadas. Os três primeiros não só devem tanto ser substituídos pelo "ágape" como devem ser por ele controlados e enriquecidos. Pois é a nossa entrega total um ao outro que nos motiva ir mais longe. Muitas vezes, o que chamamos de amor nada mais é que o desejo de receber afeto. O amor verdadeiro olha em direção ao ser amado e não em direção à própria satisfação. A Bíblia não define o amor; mas mostra o que nos encoraja a fazer.
“  O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”. I Coríntios 13:4-7,
O amor é mais  do que lindos rostos, sentimentos, aparência física. É o doar-nos em auto-esquecimento um ao outro. O amor verdadeiro anseia por ser uma bênção na vida da outra pessoa. O amor verdadeiro morre para si mesmo na alegria de agradar ao outro. Cultivar o verdadeiro amor dá trabalho e leva muito tempo. Até me apaixonar por minha esposa, nunca havia eu me apaixonado por ninguém. Ela é a minha primeira e única paixão que desembocou em um amor desafiador, conquistador.
O amor real nasce e cresce na medida em que o tempo vai passando, através de estimas e apreciação mútuas.
O amor real verdadeiro leva-nos a tomar atitudes inusitadas::
·        Nos faz compartilhar seus mais altos ideais
·        Nos faz com que a pessoa amada se torne melhor
·        Nos faz sentir uma atração cada vez mais profunda
·        Sentem-se bem quando estão juntos um pelo outro....
Durante os meus 27 anos de casamento eu aprendi que para aceitar  o outro devemos amar e respeitar a nós mesmos. Você não pode amar alguém a menos que respeite e ame a si próprio.
Parabéns para essa casal que Deus uniu e que o  homem nunca terá poder para separar. “ Netinha eu te amo com um amor de vem de minhas entranhas, te desejo com todo direito que me é cabível e estarei aqui para ser o teu cajado.
Que Deus abençoe a nós com mais vinte sete anos de amor e dedicação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário