terça-feira, 24 de janeiro de 2012

No namoro cristão


A família foi instituída por Deus. Portanto, ela é muito importante aos seus olhos. A queda da família tem sido a causa da destruição de muitas igrejas. Mas a família surge num período anterior ao casamento denominado de namoro que, em grande parte, definirá como será o nossa vida conjugal. O Namoro é  o tempo de Semear para o Futuro
O título deste estudo expressa uma verdade negligenciada pela grande maioria dos jovens cristãos dos nossos dias. Esquecendo-se da promessa bíblica que afirma: "de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará" (Gl 6:7), muitos tem desobedecido os princípios bíblicos e "quebrado a cara" no passo posterior ao namoro (em alguns casos namoros) que é o casamento.
Um exemplo de se colher o que se semeia é exemplificado pelo caso daquele rapaz cristão que não é fiel a sua namorada, namorando duas ou mais moças ao mesmo tempo. Ora, quando ele vier a casar-se, será muito difícil para ele manter-se fiel a sua esposa. Aí aquilo que parecia uma "brincadeira sem importância" toma proporções mais sérias. Então ele colherá o que semeou e o diabo obterá tremenda vitória por destruir mais um lar cristão.
Namoros impuros geram casamentos desequilibrados onde a desconfiança ronda os cônjuges, fazendo daquilo que era para ser uma benção, uma tortura insuportável. No relacionamento à dois, quando acaba a confiança só resta a tortura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário