Marido cristão quer o coração da esposa, para isso ama com atitudes.
“Põe como selo sobre o teu coração...” Ct8.6
Quero falar um pouco com meus companheiros de gênero, "os homens".
Nós corremos com tantas coisas, nos preocupamos com pessoas que nem sempre se importam conosco e assim vamos vivendo a vida, tentando agradar a tanta gente. Isso é bom, é de Deus.Mas tem uma pessoa muito próxima de nós a quem chamamos de “minha esposa”, “minha mulher” a rainha do lar e alguns de nós, ainda que no bom humor que sempre reclamo aos casais de minha igreja a não usarem, a tratam de “dona encrenca”, “dona da pensão”, a mulher lá em casa, a quem devemos a maior consideração e cuidado.Dentre as relações humanas, ela deve ser a pessoa mais importante, é de quem eu não posso me esquecer ou negligenciar.Podemos até negligenciar algumas coisas, mas ela não pode ser negligenciada de forma alguma, ela merece o melhor da nossa dedicação e apreço. E mais, tudo que eu lhe fizer de bom, o retorno é imediato. Veja que com um investimento pequeno ou zero e o lucro é grande para usar aqui uma linguagem de mercado. Que haja fartura de elogios honestos e oportunos.
Não estou dizendo que os meus companheiros devam virar “um meloso”, porque aí é lisonja interesseira e perde o seu valor, mas o elogio sincero, esse tem peso. às vezes queremos uma noite memorável de amor, e como gostamos disso. Mas uma grande noite de amor começa ao amanhecer do dia, com um bom e gostoso abraço, uma palavra que semeie alegria, uma declaração que reafirma o amor.
Permita-me ensinar um segredo pra você, sabe aqueles dias, que todo mês vem, pois então, é nesse período que ela mais precisa ser abraçada. Um abraço assim pode até curar a TPM. E não só isso, um abraço gostoso, bem demorado, cura a depressão, mau humor, ressentimentos e outras coisas mais. A leitura que ela fará é a seguinte: “Ele me ama independente do que eu posso lhe oferecer.”.
Um pensador disse: “Me ame quando eu não merecer, pois é aí que vou precisar do seu amor”, então, é isso! Simples e fácil, mas com um poder curador incrível.
E quando você estiver longe dela, numa viagem ou um trabalho fora, traga um presentinho para ela, alguma coisa ainda que de pequeno valor monetário, mais que trará no seu bojo um valor emocional fantástico. Sabe o que ela vai pensar: “Ele esteve longe, perto de outras mulheres, mais foi de mim que se lembrou e foi para mim que voltou”.Experimente e veja o resultado que trará.
Na lida pastoral uma esposa disse: "Pastor, ele passa o sábado inteiro lavando, esfregando e polindo aquele carro, fico enciumada e desejo estar no lugar dele pelo menos uma vez por mês". Já imaginou isso?
Você foi chamado por Deus para cuidar dela, portanto não despreze a missão, pois acrescentará longos anos de bom relacionamento.
Ela clama dentro de si mesma, num grito silencioso: “toma conta do meu coração, pois ele é teu”. e isso acontece até com pastores, certa vez um pastor assumiu o pastorado de uma igreja, o pastor que saia era um senhor de idade, já cançado e ele, o jóvem pastor entrava com vigor, disposição e muito afinco. a esposa do idoso pastor perguntou ao jóvem pastor: - Qual é a sua ovelha mais importante? ao que respondeu o jóvem pastor: " -eu não faço acepção de pessoas, pra mim todas ovelhas são importantes, a ninguem eu tratarei com especialidade." a idosa e doenteesposado pastor, também idoso, com uma aparencia super maltratada disse: " foi por isso que eu fiquei assim". o jóvem pastor começara mal o seu ministério, pois já itentatava não dar atenção a sua esposa. eu escreví essa pequena história para que não façam de suas esposas qualquer uma das suas ovelhas, ela é especial, ela é sua cúmplice, é sua companheira idônia. ela vê, muitas vezes o que não vemos. sem contar que é ela que muitas vezes houve o mesmo sermão do marido preguiçoso que não quer estudar a bíblia. Permitam - me contar mais uma história. certo pastor foi para uma outra cidade pastorear uma determinada igreja. no seu primeiro dia como pastor a sua esposa o flagrou com um esboço de um sermão que ela já estava quase decorando. ela disse: "de novo? ele respondeu: "o pessoal aqui ainda não viu". não estou querendo dizer que de seis em seis meses não devemos avaliar a nossa igreja repassando as doutrinas ensinadas ou algum sermão que se faça necessário, o quero dizer é que ela é quem nos acompanha na nossa caminhada, seja você um pastor ou não.
“Poe-me como selo sobre o teu coração...” Ct8.6
Nenhum comentário:
Postar um comentário